Arthur Hayes, o ex-CEO da BitMEX, acredita que o Bitcoin pode atingir US$ 1 milhão durante os próximos dois a três anos. Em uma entrevista ao Bankless Podcast, Hayes disse:
“Se eu acho que o Bitcoin vai chegar a um milhão de dólares em 90 dias? Não, eu não. Eu acho que o Bitcoin está indo para um milhão de dólares neste ciclo? Absolutamente.”
Ele também falou que essa valorização seria uma consequência do excesso de liquidez que a flexibilização quantitativa (QE) e o Programa de Financiamento a Termo do Banco do Fed (BTFP) gerariam no mercado financeiro.
O BTFP é uma iniciativa de empréstimos de emergência oferecida pelo Federal Reserve a instituições financeiras contra títulos do Tesouro dos EUA, títulos lastreados em hipotecas e outros ativos qualificados dados como garantia.
Hayes acredita que o dinheiro externo, como ouro, imóveis e Bitcoin, é vantajoso em comparação ao dinheiro interno, que é um passivo no balanço patrimonial de alguém. Ele disse que o dinheiro externo não é afetado pelo sistema bancário e que isso pode ser uma opção interessante em um ambiente em que o Fed está sustentando todo o sistema bancário. Segundo Hayes, isso resultará na valorização do preço do bitcoin e ativos monetários externos.