O Bitcoin (BTC) caiu para menos de US $ 60.000, pois os vendedores permaneceram ativos nas últimas horas, empurrando o preço para o menor valor em três semanas.
O BTC caiu 4,2% nas últimas 24 horas para cerca de $57.800 na quinta-feira, após não conseguir sustentar um máximo histórico em torno de $69.000 na semana passada.
Se a força vendedora continuar a derrubar o preço o próximo nível de suporte é visto em torno de US$53.000, o que poderia estabilizar a retração.
A queda nos preços do Bitcoin ocorreu em meio a uma ampla liquidação nos mercados de criptomoedas, com os ativos digitais sendo negociados no vermelho. Ether, a criptomoeda nativa do blockchain Ethereum e a segunda maior no geral, caiu 4,2% nas últimas 24 horas, caindo abaixo do nível psicológico chave de $4.000 na quinta-feira.
Para o bitcoin, o ímpeto de alta continua desacelerando no gráfico diário de preços, sugerindo a continuação da realização de lucros entre os compradores. E o índice de força relativa ( RSI ) no gráfico diário ainda não está sobrevendido, o que abre espaço para novas perdas no BTC no curto prazo.
A média móvel de 100 dias, atualmente em torno de US $53.000, poderia atrair compradores semelhante ao final de setembro, que antecedeu uma recuperação de preços.
Por enquanto, os gráficos intradiários parecem profundamente superestimados. Isso significa que os compradores podem defender o suporte imediato em torno de $ 56.000, embora brevemente dada a forte resistência de sobrecarga nos gráficos.