O Bitcoin iniciou a semana com movimentos de alta nos níveis médios de seus níveis atuais. No entanto, a força compradora enfrentam obstáculos à medida que um aumento na pressão de venda reduziu o preço do BTC de $66.000 para um preço atual de $63.800 no momento da publicação deste artigo.
O BTC entrou em uma zona de consolidação depois que os ursos conseguiram empurrar o preço da moeda para próximo do suporte crítico em torno de $62.500. O sentimento de alta parece estar desaparecendo à medida que a incerteza toma conta do mercado.
Muitos estavam esperando uma ação de preço mais decisiva da criptomoeda em direção a um preço-alvo de curto prazo acima de $70.000 e finalmente, $100.000. As variáveis macroeconômicas parecem estar jogando contra a alta dos preços do BTC.
O presidente do FED dos EUA, Jerome Powell, sugeriu o início da redução gradual, que poderia remover a liquidez dos mercados globais. Além disso, a crise com a gigante imobiliária chinesa Evergrande continua a causar estragos em todo o setor financeiro, com muitos investidores fugindo para o dólar americano.
Como pode ser visto abaixo, o índice do dólar norte-americano (DXY) esta subindo desde 10 de novembro th. No mesmo período, o Bitcoin mergulhou para os US $60.000, trazendo todo o mercado de criptografia com ele.
No curto prazo, parece haver uma correlação inversa entre o Bitcoin e o DXY. Se a moeda dos EUA ganhar mais força, o preço do BTC pode revisitar a zona de suporte crítica em torno de $62.000.
Nesse cenário, a força de compra podem enfrentar mais obstáculos. Dados de indicadores de materiais indicam que o Bitcoin perdeu parte do suporte abaixo de $64.000.
Isso sugere que o Bitcoin pode continuar a apresentar tendência de queda no curto prazo. Abaixo de US $60.000, havia uma barreira de lances de compra massiva que foi posicionada agora em US $ 54.000, mas isso poderia implicar uma continuação de alta para o Bitcoin ou pelo menos mais suporte em torno de US $60.000, apoio importante nessa zona que deve ser mantida para retomar a alta.