O Bitcoin (BTC) e todo o mercado de criptomoedas caíram hoje conforme os mercados de ações repercutem negativamente a reunião do FOMC de dezembro do Federal Reserve onde mostraram que o regulador está empenhado em diminuir seu balanço patrimonial e aumentar as taxas de juros em 2022.
Com a correção dos mercados de ações, o preço do BTC seguiu o exemplo, caindo para menos de US $42.500, no momento da publicação deste artigo. A força vendedora gerou uma onde de liquidações que atingiu US $222 milhões em menos de uma hora.
Devido ao atual momento do mercado Global, é amplamente esperado que o Fed comece a aumentar sua taxa de juros de referência em março, “o que significaria que a redução do balanço patrimonial poderia começar antes do verão”.
BTC precisa recuperar acima de $46K
segundo análise Cripto de Michaël van de Poppe, o BTC saiu durante a última retração acentuada do mercado.
“E o cenário de queda para menos de $46K está ocorrendo no Bitcoin aqui. A questão é: estaremos pendurados aqui, pegando a liquidez e quebrando acima de $46 mil? Nesse caso, o fundo está dentro. ”
Se o preço não ultrapassar US 46.000, o mercado poderá enfrentar um período de baixa prolongado, que tem o potencial de ver o BTC voltar à faixa inferior de US $30.000.
Em seu Tweet Michaël van de Poppe disse:
Simplificando, #Bitcoin perdeu suporte, buscando toda a liquidez, talvez um teste na faixa de $ 42K e pronto. Um ciclo mais longo. Mais um ano de perspectivas otimistas. A capitalização total de mercado para #crypto também é adequada.
Simply put, #Bitcoin lost support, seeking for all the liquidity, maybe a test at $42K range and that should be it.
A longer cycle.
Another year of bullish perspectives.
Total market capitalization for #crypto is fine too.
— Michaël van de Poppe (@CryptoMichNL) January 5, 2022