O executivo do Goldman Sachs, Mathew McDermott, disse que a empresa já está fazendo estudos sobre algumas empresas do mercado cripto.
Com a quebra recente da FTX, os valores de muitas empresas criptos oscilaram para baixo. A Goldman Sachs viu no cenário atual uma oportunidade de investir no mercado cripto, comprando algumas empresas que estão com valores mais baixos.
Em entrevista à grande mídia Reuters, Mathew McDermott, executivo do Goldman Sachs, disse que os grandes bancos estão vendo oportunidades no cenário atual, já que o colapso do FTX mostrou a necessidade de mais regulamentação no setor.
O executivo acrescentou que a empresa está atualmente vendo oportunidades com “preços mais sensatos” e já está fazendo sua devida diligência em algumas empresas de criptomoedas.
Comentando sobre o desastre do FTX, McDermott também observou que, em termos de sentimento, o mercado encontrou contratempos. No entanto, o executivo financeiro tradicional destacou que, embora o FTX tenha se tornado um “garoto-propaganda” do espaço, a tecnologia subjacente por trás do setor “continua a funcionar“.
A crise provocada pela FTX no mercado cripto
A crise de liquidação da FTX e a saga de falências viraram o mercado de criptomoedas de cabeça para baixo desde o início de novembro. O colapso da FTX continua a ter um efeito dominó, afetando empresas focadas em criptomoedas que têm alguma exposição à empresa em apuros.
Por causa disso, investidores institucionais como o Goldman estão procurando oportunidades para comprar e investir a preços mais baixos, enquanto os efeitos do FTX estão reduzindo as avaliações das empresas do mercado.
Embora o colapso do FTX tenha colocado o mercado em alerta, alguns atores institucionais estão trabalhando para impulsionar a adoção institucional dos criptoativos. Em 6 de dezembro, a empresa de cripto SEBA Bank fez parceria com a empresa de serviços financeiros HashKey Group para acelerar a adoção institucional de cripto em Hong Kong e na Suíça.