Diante da proximidade da eleição presidencial nos EUA, membros do setor de criptomoedas estão atentos e analisando como os postulantes ao cargo, Joe Biden e Donald Trump, poderão impactar no preço do Bitcoin, bem como, o mercado mais amplo. Em um novo documento recente, a posição de Trump sobre as criptomoedas foi destacada com uma resposta às medidas rigorosas de Biden contra a indústria.
Em um movimento importante, em 8 de julho, o Partido Republicano, comandado por Trump, adotou um rascunho de plataforma de apoio à inovação de ativos digitais. A plataforma recém-aprovada tem o intuito de ressaltar as prioridades da legenda e dos políticos afiliados em relação ao crescente interesse em ativos digitais por parte dos eleitores americano em meio à proximidade do pleito eleitoral, que será realizado em novembro.
O documento teceu críticas à postura atual do governo americano em relação a indústria de criptomoedas, destacando uma “repressão ilegal e antiamericana às criptomoedas”.
“Os republicanos acabarão com a repressão ilegal e antiamericana às criptomoedas pelos democratas e se oporão à criação de uma moeda digital do Banco Central”, diz parte do documento.
Além disso, o documento também ressaltou a defesa do direito de minerar Bitcoin. “Defenderemos o direito de minerar Bitcoin e garantiremos que todo americano tenha o direito de autocustódia de seus Ativos Digitais e de realizar transações livres de Vigilância e Controle Governamentais.”
No mês passado, o ex-presidente dos EUA e atual postulante ao cargo, Donald Trump, externou publicamente seu apoio a mineração de criptomoedas, incluindo a produção de Bitcoin no país. Trump participou de uma reunião ontem em que recebeu figuras importantes do setor de mineração cripto. “A mineração de Bitcoin pode ser nossa última linha de defesa contra um CBDC. O ódio de Biden ao Bitcoin só ajuda a China, a Rússia e a Esquerda Comunista Radical. Queremos que todos os Bitcoins restantes sejam FEITOS NOS EUA!!! Isso nos ajudará a ser ENERGÉTICOS DOMINANTES!!!”, escreveu.