A cidade de Portsmouth, no New Hampshire (EUA), anunciou que vai permitir que os moradores paguem suas contas em Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas. O prefeito da cidade, Deaglan McEachern, propôs a ideia às autoridades municipais, que acreditam que ela proporcionará aos moradores mais opções de pagamento.
De acordo com a imprensa local na última quarta-feira (24), o prefeito McEachern disse que há ondas de coisas novas que afetarão a todos em termos do futuro que usam o tipo de tecnologia em criptomoedas.
Quero ter certeza de que Portsmouth não está esperando para ver como isso vai nos afetar no futuro, porque já está nos afetando”, apontou o prefeito de Portsmouth, em sua declaração.
McEachern disse ainda que a prefeitura aprendeu muito mais sobre criptomoedas e blockchains, e como utilizá-los para melhorar os serviços da cidade. Ele também mencionou que quaisquer pagamentos em criptomoeda serão imediatamente convertidos em dólares americanos para que a mudança não tenha impacto nas práticas monetárias da cidade.
Essa não é a primeira autoridade local que vê com bons olhos a adoção de criptomoedas, já que existem projetos semelhantes em Miami e Nova York, por exemplo, que têm sido amigáveis com relação à adoção de criptomoedas. Além dos prefeitos, o governador do Colorado, Jared Polis, disse que seu estado permitirá que os residentes paguem impostos em criptomoedas já no próximo verão do hemisfério norte.
De forma geral, os legisladores dos Estados Unidos propuseram lidar com qualquer potencial de incerteza regulatória em torno dos ativos digitais em nível estadual, em vez de esperar por uma estrutura do Congresso. Em fevereiro passado, um membro da Câmara dos Representantes do Tennessee propôs permitir que o estado investisse em criptomoedas e tokens não fungíveis (NFT).