Porque a gigante de gestão de investimentos VanEck não está buscando um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em XRP à vista? Um executivo da empresa trouxe a tona a visão por trás da ação.
Após a aprovação dos ETFs de Bitcoin, em janeiro, e a luz verde para os ETFs de Ethereum pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA outros produtos baseados em gigantes do mercado de criptomoedas foram especulados no mercado, entre eles Solana e XRP.
Em uma entrevista recente, Matthew Sigel, Chefe de Pesquisa de Ativos Digitais da VanEck, no YouTube Thinking Crypto, o executivo comentou sobre a estratégia de criptomoedas realizada pela empresa, além do impacto de novos ETFs, desafios regulatórios, fornecendo sua visão sobre o mercado de ativos digitais.
Em seus comentários, o especialista destacou o potencial para os ETFs XRP à vista. De acordo com o argumento revelado por Sigel, mesmo com a consideração de diversos fatores pela VanEck, atualmente a empresa não têm a convicção interna necessário, bem como, demanda do cliente que são pontos importantes visando a buscar de um ETF XRP.
Sigel ressaltou em seu argumento que para poder levar um ETF ao mercado são necessárias várias partes interessadas. Dentro disso está a aprovação regulatória, convicção do emissor, além do interesse do cliente. Por tais motivos, atualmente, o executivo destacou o não alinhamento dentro da empresa para que um ETF XRP seja viável.
Cronograma para ETF Solana e XRP é compartilhado por Matt Hougan
Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise Asset Management, forneceu recentemente uma perspectiva sobre fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em criptomoedas.
Para Hougan, há um otimismo referente aos fluxos de entrada de ETFs de Bitcoin para o segundo semestre deste ano. Além disso, em sua crença, com ETFs de Ethereum e a potencial aprovação de outros, a exemplo de Solana e XRP, a indústria de criptomoeda vai brilhar segundo trimestre. As declarações aconteceram durante uma entrevista com o Thinking Crypto.
Ao analisar o futuro dos ETFs de Solana e XRP à vista, o executivo da Bitwise destacou em sua análise que o lançamento de futuros em plataformas como CME ou avanços relacionados às leis poderá ser pontos importantes para as aprovações, ressaltando um cronograma que potencialmente deverá se estender até 2025-2027.