A porcentagem de detentores da maior Altcoin do mercado, o Ethereum (ETH), com prejuízo apresentou uma alta de cerca de 17% desde o mês de julho. De acordo com dados da plataforma de análise, IntoTheBlock, a porcentagem teve um aumento de 27% no início de julho para 44,2%.
“A porcentagem de detentores de Ethereum com prejuízo aumentou de aproximadamente 27% no início de julho para 44,2% atualmente. O valor mais alto que vimos desde o início do mercado baixista foi de cerca de 50%. Poderíamos estar perto de outro ponto de viragem?”, escreveu.
The percentage of Ethereum holders holding at a loss has increased from approximately 27% in early July to 44.2% at present. The highest we’ve seen since the start of the bear market was about 50%. Could we be close to another turning point? pic.twitter.com/czFAhWQkbR
— IntoTheBlock (@intotheblock) September 4, 2023
O movimento acontece diante do maior pico de transações on chain da segunda maior criptomoeda desde 13 de junho, como observado pela plataforma Santiment em uma análise recente.
“Ethereum viu duas transferências de baleias separadas para Coinbase , cada uma valendo 150 mil $ETH . Entre os maiores de 2023, este é o maior pico de transações on chain desde 13 de junho. As razões para esses movimentos são desconhecidas e podem não necessariamente impactar o preço”, destacou.
Vale lembrar que, dados compartilhados, em 30 de agosto, pela plataforma de análise, IntoTheBlock, revelaram que o Ethereum (ETH) desbancou o Bitcoin (BTC) e é o blockchain com maior número de detentores de longo prazo. O Bitcoin aparece logo em seguida na segunda posição.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 1.637,22 em alta de 0.4% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 6.446.490.958 no mesmo período.