Com a capitalização do mercado global de criptomoedas ultrapassando os US $ 3 trilhões , os holofotes estão mais uma vez na moeda-rei.
Bitcoin atingiu recentemente um novo recorde histórico de $ 68.521 . Embora tenha havido uma leve correção posteriormente, os observadores e proponentes da criptografia tinham muito a dizer sobre o desenvolvimento.
Franco suíço
Não demorou muito para que Peter McCormack de What Bitcoin Did apontasse que, quando comparado às moedas fiduciárias, o Bitcoin estava perto de ser a 13ª maior moeda em valor de mercado. Observando que o BTC estava perto de ultrapassar o franco suíço, McCormack observou que o franco era considerado uma das moedas mais seguras do mundo.
#Bitcoin is about to surpass the Swiss Franc (again) as the world 13th largest currency.
The significance: The Swiss Franc is viewed as a safest currency in the world. pic.twitter.com/vQdLTBz01o
— What Bitcoin Did (@WhatBitcoinDid) November 8, 2021
No momento da publicação, o crossover havia ocorrido. Além disso, como esperado, o mercado estava em um estado de extrema ganância. O Índice Bitcoin de Medo e Ganância registrou um valor de 84 .
No entanto, o que tal comparação poderia dizer a um investidor sobre a adoção do Bitcoin?
Bitcoin e franco suíço
O Bitcoin e o franco suíço vêm lutando pelo domínio há algum tempo. Na verdade, um cruzamento anterior ocorreu no final de outubro.
No entanto, os investidores precisam ter em mente que a capitalização de mercado do franco suíço é amplamente controlada pela política do governo, enquanto a capitalização de mercado do Bitcoin de 21 milhões de BTC deve permanecer inalterada. Nesse sentido, “segurança” significa coisas diferentes para cada moeda.
Além do mais, os limites de mercado podem não ser o fim do jogo para o BTC. Durante um episódio do podcast What Bitcoin Did , o editor da Bitcoin Magazine, Pete Rizzo, disse :
“… As pessoas realmente não entendem que o preço do Bitcoin não está relacionado à adoção do Bitcoin. Está relacionado à força econômica da rede Bitcoin. ”
Ele acrescentou:
“O bitcoin, novamente, tem valido mais de um dólar por uma década, certo. Todo mundo [ainda] anda usando dólares ”.