A mania das ofertas iniciais de moedas (ICO) arrebatou o mundo em 2017-2018. Embora o interesse pelos ICOs esteja diminuindo, os motivos para participar das vendas simbólicas permanecem os mesmos.
Principais razões para investir em um ICO
O lucro e a oportunidade de participar de projetos ambiciosos são os principais motivos por trás do investimento em OIC.
Em comparação, apoiar um projeto com financiamento coletivo significa basicamente doar dinheiro. E em uma Oferta Pública Inicial (IPO) – a forma tradicional de levantar capital em bolsa de valores – o investidor adquire ações de uma empresa, que vêm com direito a voto e direito a dividendos.
Em uma ICO, também conhecida como “crowdsale”, os investidores adquirem tokens que podem oferecer vários benefícios. Eles esperam que o projeto em que estão investindo seja bem-sucedido e que o valor do token aumente. O projeto blockchain da Ethereum, por exemplo, levantou US $ 18 milhões em bitcoins em 2014 com a venda de seu éter de moeda por US $ 0,40. Em dezembro de 2017, o preço do éter era de cerca de US $ 750. Em outras palavras, se você tivesse comprado US $ 100 em moedas de éter durante o ICO em 2014, seu investimento teria valido mais de US $ 187.000 em dezembro de 2017.
Outras razões para investir em um ICO
Um aumento no valor, entretanto, não é o único benefício que um investidor da OIC pode esperar. Como foi explicado pela Smith + Crown, uma empresa de pesquisa especializada em blockchain e criptofinanciamento, os tokens geralmente dão a seus detentores vários direitos, e os tokens individuais podem conferir vários tipos de direitos.
Esses direitos podem incluir:
- Direitos de pagamento , em que o token é o único meio de pagamento para uma plataforma ou serviço.
- Direitos de acesso , onde o token é necessário para poder usar a plataforma.
- Direitos de lucro ou taxa , em que os detentores de um token obtêm uma parte das receitas ou lucros.
- Direitos de contribuição , em que os detentores de tokens podem desempenhar um papel na manutenção da rede que não envolve a criação de blocos para um blockchain.
- Direitos de criação de bloco , onde os tokens determinam quem protege o blockchain do projeto.
- Direitos de governança , em que os detentores de tokens podem influenciar os recursos, a direção, o protocolo do projeto e muito mais.
Quais direitos acompanham tokens específicos da ICO devem ser especificados no site da OIC ou no white paper.
Em ambos os casos, espero que isso responda à sua pergunta ” Por que devo investir na ICO ”. Se você quiser saber mais sobre os investimentos da ICO, consulte nossos outros guias e artigos de notícias relacionados à ICO.