O pool de mineração de Bitcoin Poolin emitirá tokens IOU para aqueles afetados pela decisão de congelar saques em 6 de setembro. O IOU será um token ERC-20 no Ethereum, a fim de mitigar o impacto da suspensão da retirada, disse Poolin no anúncio:
“Nossa prioridade, por enquanto, é retomar as retiradas do maior número possível de moedas/tokens, enquanto isso, Trade and Earn permanecerá ‘Fora de Serviço’ até que o problema de retirada seja aliviado significativamente. Todos os pedidos, incluindo, entre outros, Flexi Earn, Fixed Earn, DeFi, Options, Smart Earn, Gold Range Accrual, Bold Earn e Dual Deposit serão liquidados antecipadamente na conta de ativos e os depósitos de novos produtos serão suspensos.”
Existem 6 tokens IOU no Poolin: IOUBTC, IOUETH, IOUUSDT, IOULTC, IOUZEC e IOUDOGE. Esses IOUs são distribuídos em uma base de 1:1 com BTC, ETH, USDT, LTC, ZEC e DOGE que o Poolin deve ao usuário, seja em uma conta de ativos ou em uma conta de mineração no Poolin.
O IOU será distribuído a partir de 15 de setembro, os usuários podem retirar o IOU a qualquer momento com um número ilimitado de vezes. Poolin anunciará as especificações dos tokens em breve. Reagindo às notícias acima, muitas pessoas expressaram preocupação e pensaram que isso era um ato obscuro ou uma farsa. Até agora, Poolin não apresentou claramente o problema que o pool está enfrentando. A empresa apenas mencionou no anúncio que estava tentando resolver a escassez de liquidez de curto prazo e alegou ter ampla solidez financeira e prometeu proteger os investidores.