A Polygon divulgou, em 13 de julho, uma proposta para uma atualização do seu token nativo MATIC. Conforme uma postagem no blog, a mudança tem o intuito de substituir o MATIC por um token de protocolo de “próxima geração”, chamado de POL.
“Hoje, um grupo de fundadores e pesquisadores da Polygon publicou um white paper propondo o POL, uma atualização técnica do ativo nativo da rede Polygon. POL é o token de protocolo de próxima geração, projetado para se tornar a principal ferramenta de coordenação e crescimento do ecossistema Polygon e o principal impulsionador da visão da Camada de Valor para a Internet”, disse.
De acordo com o texto, o POL da Polygon apresenta a terceira geração de ativos nativos – tokens hiperprodutivos. Da mesma forma que os tokens produtivos, ele permite que seus detentores se tornem validadores e recebam recompensas, mas com duas melhorias revolucionárias: Os validadores podem validar várias chains , ou seja, quantas chains quiserem; Cada cadeia pode oferecer várias funções (e recompensas correspondentes) aos validadores.
Em conjunto com a arquitetura de protocolo redesenhada, o POL apresenta vários benefícios importantes para o ecossistema Polygon, sendo eles: Segurança do ecossistema; Escalabilidade infinita; Apoio do ecossistema; Sem atrito; Propriedade da comunidade.
No momento da publicação, o preço do Polygon estava cotado em US$ 0,775430 em alta de 5.1% nas últimas 24 horas. MATIC registrou um volume de negociação de US$ 349.715.268 neste período.