A rede Polygon (MATIC) tem sido um foco de atenção no mundo das criptomoedas, não apenas pela sua inovadora abordagem de construção de uma rede de cadeias agregadas, mas também pelo crescimento constante em termos de adoção e interesse dos usuários.
Recentemente, a cadeia Polygon PoS alcançou um feito notável, superando a marca de 400 milhões de endereços únicos. Este marco é um testemunho do crescente interesse e adoção da rede, atraindo um volume significativo de novos usuários e potencial de capital.
Especificamente, a rede viu um aumento notável no número de endereços únicos em um único dia, 1º de fevereiro, adicionando quase 216.000 novos endereços, elevando o total de 399,89 milhões para mais de 400,11 milhões. Este crescimento é um indicativo claro do fluxo contínuo de usuários e capital para a rede, conforme capturado pelos dados do Polygon Scan.
JUST IN:
Polygon PoS unique addresses just passed 400M. pic.twitter.com/6Hq7lPgoUr
— Today In Polygon (@TodayInPolygon) February 2, 2024
Tal avanço segue-se ao lançamento da versão um de sua camada de interoperabilidade, conhecida como Aggregation Layer (AggLayer), projetada para superar o desafio da liquidez fragmentada e facilitar a interação dos usuários com o ecossistema de zero-conhecimento da Camada 2 como se fosse um único blockchain.
Apesar desses avanços significativos e do aumento na atividade de desenvolvimento, o preço do token nativo da rede, MATIC, não viu um impacto correspondente. O ano de 2023 foi relativamente calmo para MATIC, especialmente quando comparado a outros ativos como Bitcoin e Solana, que registraram ganhos percentuais impressionantes. Muitos analistas previram que 2024 seria o ano em que MATIC finalmente decolaria, mas, até o momento, essa recuperação esperada ainda não se materializou, para a decepção de muitos detentores do token.
No momento da publicação, o preço do MATIC estava cotado em US$ 0,7882 com queda de 1% nas últimas 24 horas. Ao longo de janeiro de 2024, o preço experimentou uma queda do topo desta faixa, apenas para se recuperar ligeiramente, negociando perto de US$ 0,8. Este padrão de preço reflete a incerteza e a volatilidade que são características do mercado de criptomoedas, apesar do crescimento e desenvolvimento contínuos da rede.