A Polygon anunciou, em 25 de outubro, que o novo token POL já está disponível na rede principal Ethereum (ETH). Conforme explicou a equipe por trás do lançamento, POL é um token de próxima geração que pode alimentar um vasto ecossistema de cadeias L2 baseadas em ZK.
“A atualização do token POL agora está disponível na rede principal Ethereum. O Polygon 2.0, lançado neste verão, é um roteiro para dimensionar o Ethereum para construir a camada de valor da Internet. A POL desbloqueia esse futuro”.
Os desenvolvedores destacaram em seu comunicado oficial que POL, um token hiperprodutivo de próxima geração, alimentará um vasto ecossistema de cadeias de Camada 2 baseadas em conhecimento zero por meio de um protocolo nativo de re-stake que permite aos titulares de POL validar múltiplas cadeias e desempenhar múltiplas funções em cada uma dessas cadeias (sequenciamento, ZK geração de provas, participação em comitês de disponibilidade de dados, etc.).
“A atualização do POL também abre caminho para a próxima série de marcos no roteiro do Polygon 2.0. Essa lista inclui o lançamento de uma nova camada de piquetagem para alimentar Polygon L2s, a atualização do Polygon PoS para zkRollup e a implementação de um protocolo avançado de interoperabilidade e liquidez compartilhada alimentado por ZK para todos esses L2s”, ressaltou.
A equipe destacou que o lançamento é um marco importante, resultado de meses de desenvolvimento, extensa consulta à comunidade e um lançamento bem-sucedido da testnet.
The POL token upgrade is now live on Ethereum mainnet.
Polygon 2.0, released this summer, is a roadmap for scaling Ethereum to build the Value Layer of the Internet. POL unlocks that future.
POL is a next-generation token that can power a vast ecosystem of ZK-based L2 chains.… pic.twitter.com/gmrsu0ZqLz
— Polygon (Labs) (@0xPolygonLabs) October 25, 2023
Vale lembrar que a Polygon divulgou, em 13 de julho, uma proposta para uma atualização do seu token nativo MATIC. Conforme uma postagem no blog, a mudança tem o intuito de substituir o MATIC por um token de protocolo de “próxima geração”, chamado de POL.