A Polygon atingiu no mês passado o ponto mais alto em número de tokens não fungíveis (NFTs) vendidos no protocolo de camada 2, foram quase 2 milhões. De acordo com a Dune Analytics, isso marca um aumento de quase 60% em comparação com novembro, esse é o terceiro aumento mensal consecutivo para a rede.
Solução de escalonamento baseada em Ethereum que busca construir, distribuir e gerenciar títulos em tecnologia blockchain, o ecossistema da Polygon apresentou grande crescimento nos últimos doze meses, registrando mais de 3 mil aplicativos descentralizados em sua rede, além de um valor total bloqueado de US$ 3,86 bilhão.
Paralelamente, o número de endereços únicos diários da cadeia de prova de aposta ativa na rede também espera um novo recorde histórico, com o objetivo de superar o recorde de 566.516 conquistado no último dia 2 de outubro de 2021. Recentemente, os dados de 5 de janeiro, calculavam a marca de 554.163.
No mês passado, ao Cointelegraph, o cofundador da Polygon, Sandeep Nailwal revelou que a empresa encontrou um nicho em atrair uma grande proporção de empresas de jogos e plataformas para construir NFTs em sua rede, ao contrário dos colecionáveis e arte frequentemente feitos no Ethereum.
Acho que o maior tipo de apoio da Polygon vem das empresas de jogos. […] Todos eles adicionados ao NFT. Se você for ao mercado, converse com quaisquer 10 equipes de jogo diferentes, eles dirão que de seis a sete estão construindo no Polygon”, comentou Nailwal na época.
Mas não é só o número de vendas de NFTs da Polygon que registrou alta, isso porque o token nativo da Polygon, o MATIC, atingiu um preço máximo de US$ 2,92 em 27 de dezembro e, posteriormente, caiu para $ 2,11 no momento em que este artigo foi finalizado, em linha com um declínio mais amplo do mercado.