A Polygon Labs anunciou hoje o lançamento de uma ferramenta de software, a “Chain Development Kit (CDK)”. O novo recurso permite que os desenvolvedores possam desenvolver cadeias de camada 2 para Ethereum, sendo alimentadas por provas de conhecimento zero.
Em seu anúncio, o protocolo explicou que Polygon CDK é uma base de código modular e de código aberto que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode usar para lançar sua própria cadeia L2, alimentada pela tecnologia ZK líder do setor da Polygon.
“Qualquer desenvolvedor que implantar uma cadeia usando Polygon CDK lançará um L2 com tecnologia ZK no Ethereum . Ao conectar-se a uma ponte ZK compartilhada, cada cadeia também é perfeitamente interoperável – conectada entre si. Juntas, essas cadeias formam a camada de valor da Internet”, afirmou.
Polygon CDK é a evolução das Supernets, que ofereceu aos projetos a capacidade de operar protocolos de appchain semelhantes a sidechain.
“Em termos práticos, as cadeias que decidem usar o Polygon CDK exploram um ecossistema perfeitamente integrado e em constante expansão de L2s alimentados por ZK no Ethereum, tornando-se parte da camada de valor da Internet”.
O protocolo destacou os benefícios do Polygon CDK: Interoperabilidade segura e quase instantânea com todas as outras cadeias Polygon; Acesso automático e contínuo à liquidez compartilhada de todas as cadeias Polygon; Acesso rápido com um clique a toda a liquidez do Ethereum; Acesso à tecnologia de prova e agregação de provas Polygon, pronta para produção e extremamente rápida.