A Polygon está lançando uma solução de dimensionamento Ethereum Layer 2. Hermez é executado em cima do Ethereum e aumenta sua escalabilidade, permitindo processar mais transações por um preço mais barato. Esta é a primeira vez que alguém poderá testar a nova rede.
Hermez é um tipo de solução de dimensionamento de camada 2 conhecida como zkEVM, que oferece benefícios que outras camadas 2 não oferecem, principalmente em relação à segurança e personalização de aplicativos.
“Acreditava-se amplamente que o zkEVM levaria vários anos para ser lançado, o que torna este um marco ainda mais inovador, não apenas para a Polygon, mas para toda a indústria Web3”, disse o cofundador da Polygon, Mihailo Bjelic.
Os ZkEVMs aprimoram todos os benefícios da Camada 2, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos Zero Knowledge (ZK) usando a linguagem de codificação padrão do setor Solidity. O que isso significa é que aplicativos e desenvolvedores recebem todos os benefícios de segurança e dimensionamento que o ZK oferece, sem precisar aprender uma nova linguagem de codificação.
Após o lançamento, os protocolos DeFi, como Aave e Uniswap, serão implantados na testnet. Isso permitirá que esses protocolos e usuários experimentem o Hermez. Ele também permite que as equipes por trás do Aave e do Uniswap testem bugs que possam ocorrer, bem antes do lançamento da rede principal.
A Polygon afirmou que todos os aplicativos, ferramentas e carteiras de usuários criados em sua rede de prova de participação Polygon funcionarão na Hermez. O anúncio ocorre logo antes do zkSync lançar sua rede principal em 28 de outubro.