A Polygon revelou seu próximo passo: a construção do Polygon 2.0. A novidade, anunciada em 12 de junho, atuará como uma rede de blockchains da Camada 2 com conhecimento zero.
“O Polygon 2.0 é o nosso modelo para construir a Camada de Valor. É um conjunto de atualizações propostas que reimaginam radicalmente quase todos os aspectos do Polygon, desde a arquitetura de protocolo até o tokennomics e a governança”, explicou em comunicado.
De acordo com o anúncio, nas próximas semanas, a equipe do Polygon vai detalhar cada componente do Polygon 2.0, abordando tópicos como o futuro da cadeia Polygon PoS, a utilidade e a evolução do token Polygon e a transição para uma maior governança comunitária do protocolo e tesouraria.
“Vamos traçar um roteiro de como o Polygon se tornará a Camada de Valor da Internet, oferecendo escalabilidade ilimitada e liquidez unificada por meio da tecnologia ZK”, informou.
O que é o Polygon 2.0?
O Polygon 2.0 é uma rede de cadeias L2 alimentadas por ZK, unificadas por meio de um novo protocolo de coordenação de cadeia cruzada. Para um usuário, toda a rede parecerá usar uma única cadeia. A rede pode suportar um número praticamente ilimitado de cadeias e as interações entre cadeias podem ocorrer de forma segura e instantânea, sem segurança adicional ou suposições de confiança. Escalabilidade ilimitada e liquidez unificada.
O Polígono 2.0 será a Camada de Valor que se parece com o restante da Internet. Ele expandirá o Ethereum para se tornar o que sempre foi planejado para ser, segundo informações dos desenvolvedores.