Em mais um desdobramento significativo na evolução da plataforma X, cujo proprietário é o bilionário e entusiasta de criptomoedas, Elon Musk, a empresa conseguiu obter recentemente uma licença de transmissão de dinheiro. A licença foi concedida pelos reguladores do Estado americano de Dakota do Sul.
A licença para a plataforma X foi concedida em 27 de novembro. Com isso, a plataforma X passa a ser uma empresa de serviços monetários (MSB) em Dakota do Sul. A recente aprovação ressalta a crescente posição da empresa de Elon Musk como um enorme player no setor de serviços financeiros.
Com a licença de transmissão de dinheiro, a empresa poderá através de seus serviços facilitar as transferências de dinheiro transfronteiriças.
O novo recurso destaca a visão estratégica de Elon Musk no desenvolvimento do X, com a integração de pagamentos fiduciários tradicionais, podendo introduzir também pagamentos de criptomoedas futuramente.
X, o famoso aplicativo que já foi conhecido como Twitter, tem se mostrado mais do que um simples aplicativo de microblogging. Sob a direção de Musk, o X se prepara para alçar voos mais altos e ambiciosos, buscando transformar-se num verdadeiro “aplicativo para tudo”.
Vale lembrar que, em agosto, o X obteve a “Licença de Transmissor de Moeda”, aprovada por Rhode Island pode garantir operações com criptomoedas. Esta licença, que cobre diversos serviços associados a criptomoedas, como trocas, carteiras e processamentos de pagamentos, marca um passo significativo para o X. Com essa permissão, o aplicativo terá a capacidade de armazenar, transferir e trocar ativos digitais em nome de seus usuários.
Dentro dos corredores de especulações digitais, questiona-se até que ponto Elon Musk irá permitir que o X se aprofunde no universo cripto. Ainda que o magnata tenha sido claro ao afirmar que o X não lançará um token cripto próprio – provavelmente em uma tentativa de se distanciar de promoções questionáveis e tokens oportunistas que surgiram – é evidente que Musk enxerga o potencial das criptomoedas.