A plataforma de investimentos eToro anunciou, em 12 de junho, a remoção de quatro criptomoedas para seus usuários nos EUA a partir de 12 de julho após a ação recente da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA que rotulou alguns criptoativos como valor mobiliário.
De acordo com a eToro, dentro de um mês, os clientes dos EUA não poderão mais negociar os tokens Algorand (ALGO), Decentraland (MANA), Dash (DASH) e Polygon (MATIC). No entanto, os clientes podem continuar a manter e vender posições existentes nessas moedas.
“Continuamos apoiando os criptoativos e acreditamos na importância de oferecer aos nossos usuários acesso a uma gama diversificada de classes de ativos, que inclui ações, ETFs e opções.
Estamos empenhados em trabalhar em estreita colaboração com os reguladores de todo o mundo para moldar o futuro da indústria criptográfica e defender o acesso do investidor comum”, afirmou a plataforma.
Ao mover um processo contra uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Binance, a SEC afirmou que 10 tokens adicionais oferecidos pela Binance estão em violação da lei de valores mobiliários. Os tokens em questão são: SOL, ADA, MATIC, FIL, ATOM, SAND, MANA, ALGO, AXS e COTI. O que esses tokens têm em comum? Segundo a SEC, eles são todos “títulos de criptoativos”.
Vale lembrar que a declaração do regulador fez a Robinhood, uma popular plataforma de negociação, reavaliar sua oferta de criptomoedas diante das ações regulatórias recentes nos Estados Unidos e anunciou, em 9 de junho, que vai encerrar o suporte para Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL) em 27 de junho de 2023 às 18h59 ET.
De acordo com a plataforma, nenhuma outra moeda será afetada pela decisão e os criptoativos dos clientes estão seguros no Robinhood.