A plataforma de frações NFT líder de mercado Fractional agora foi renomeada para Tessera, com o objetivo de tornar mais fácil para os usuários identificar e comprar NFTs. Muitos de nós provavelmente teriam dificuldade em possuir uma coleção CryptoPunk, Bored Ape Yacht Club (BAYC), ou um dos muitos outros colecionáveis NFT “blue chip” caros, mas a fração NFT nos permite fazê-lo por uma fração do total fortuna.
Quando mudou seu nome para Tessera e obteve financiamento na rodada Série A de US$ 20 milhões, a principal plataforma que permite essas transações, NFT Fractional, iniciou uma atualização para facilitar o acesso dos clientes a esse escopo. O financiamento foi liderado pelo fundo Paradigm, com a participação de Uniswap Labs Ventures, Focus Labs, eGirl Capital, Yunt Capital e mais de 50 outros investidores individuais.
Andy Chorlian, cofundador e CEO da Tessera, admite que o nome original da plataforma pode ser enganoso. Como “Fractional” também é sinônimo do termo fração, a marca ainda não conquistou uma posição na mente dos proprietários de NFT. Por outro lado, os usuários podem confundir Fractional com Fractal – o cofundador do Twitch é uma plataforma NFT construída na blockchain Solana.
O nome Tessera tem sido usado para vários projetos conhecidos. Mais notavelmente, a foto original do meme Dogecoin nas redes sociais, a inspiração para o projeto DOGE, foi comprada por um DAO coletando NFT chamado PleasrDAO por US $ 4 milhões. Outros projetos notáveis que usaram o Tessera incluem o UkraineDAO, que arrecadou US$ 6,75 milhões em ETH para o fundo de ajuda da Ucrânia no início deste ano, enquanto o projeto NFT Azuki também usou a plataforma para ideias. fração de propriedade da comunidade.
A Tessera planeja começar a lançar sua v2 com um teste focado no Nouns, um projeto Ethereum NFT, antes de lançar um protocolo em maior escala por volta de outubro de 2022. Além disso, a Tessera também explorará possíveis soluções de dimensionamento da Camada 2 para reduzir as taxas de transação.