Depois de anunciar o fechamento de seu projeto Novi, a Meta esclareceu que seus outros projetos cripto estão indo conforme os planos. A empresa vem trabalhando nos tokens não fungíveis (NFTs) há algum tempo.
Apenas alguns dias atrás, a empresa anunciou que seu projeto Novi, que permite remessas e transferências internacionais de dinheiro, será encerrado em breve. A empresa disse que o projeto não estará operacional a partir de 1º de setembro. A equipe alertou os usuários do Novi para obter o saldo restante em suas contas.
“O piloto do Novi está terminando em breve. O Novi não estará mais disponível para uso após 1º de setembro. Antes que o Novi desapareça, facilitamos a obtenção do saldo restante e o download de suas informações do Novi.”
Enquanto isso, a grande gigante da tecnologia não está deixando pedra sobre pedra em relação ao seu projeto NFT. De acordo com um relatório do Financial Times, os planos da Meta em relação às NFTs não mudaram de forma alguma. Stephane Kasriel, chefe de fintech da empresa, disse que milhões de usuários do Meta poderão coletar NFTs.
“A oportunidade que a Meta vê é para as centenas de milhões ou bilhões de pessoas que estão usando nossos aplicativos hoje. Eles poderão coletar colecionáveis digitais. Para os milhões de criadores por aí, isso poderia criar bens virtuais e digitais para poder vendê-los por meio de nossas plataformas.”
Kasriel disse que a indústria de criptomoedas passou por um ciclo de hype nos últimos tempos. O hype teve entusiasmo inicial em um mercado em baixa, acrescentou. Em maio deste ano, um executivo sênior da Meta, responsável por pagamentos e criptomoedas, deixou a empresa para explorar oportunidades na indústria de criptomoedas.
David Marcus, ex-chefe de pagamentos e criptomoedas da Meta, anunciou sua incursão empreendedora no ecossistema de criptomoedas. Ele anunciou o lançamento de uma startup Lightspark para explorar, construir e estender os recursos e a utilidade do Bitcoin.