Os planos da exchange de criptomoeda Kraken sobre o lançamento de seu próprio blockchain foram revelados recentemente. O blockchain da Kraken, intitulado “Ink”, deverá ser lançado no início de 2025 e terá foco em aplicações de finanças descentralizadas (DeFi), de acordo com informações da Bloomberg.
Segundo a publicação, o blockchain Ink tem o intuito de permitir que os usuários negociem, tomem emprestado e emprestem tokens sem intermediários, marcando um desenvolvimento importante no setor.
“Qual é o propósito do Ink? O Ink foi criado para quebrar barreiras para o DeFi sem interrupções e sem limites. Quando todos podem acessar e entender o DeFi, o paradigma muda. Desbloqueando um potencial que antes estava disponível apenas para os executivos das finanças tradicionais”, explicou a equipe por trás do projeto em seu anúncio oficial.
O lançamento do blockchain da Kraken destaca o objetivo do projeto de simplificar o processo DeFi para um público amplo, visando torná-lo acessível e econômico para uma gama de usuários.
“Como o Ink atingirá esse propósito? O Ink tem um foco claro em criar uma experiência melhor para usuários e construtores. Os usuários obterão um ecossistema simples, integrado e contínuo. Os construtores obterão ferramentas de classe mundial, suporte, comunidade e muito, muito mais”, escreveu.
A equipe enfatizou ainda que a Ink tem todos os recursos, conexões e confiança necessários para criar o futuro das Finanças Descentralizadas “Sabemos que o Ink é tão bom quanto o que é construído sobre ele. É por isso que estamos criando um ambiente de desenvolvimento de classe mundial, completo com as ferramentas, suporte e usuários potenciais de que você precisa para transformar código em revoluções financeiras”.
Mesmo sem planos, à priori, para emissão de um token nativo para o Ink, a Kraken planeja realizar a integração de ferramentas DeFi, a exemplo de DEXs, bem como, plataformas de geração de rendimento, dentro do seu aplicativo Kraken Wallet.