O aplicativo Picpay de pagamentos e carteira, agora está fornecendo serviços de criptomoeda no Brasil. A empresa, que havia anunciado esse lançamento no mês passado, agora permite que seus clientes comprem, vendam e mantenham ativos digitais em sua plataforma. A empresa, que agora tem mais de 30 milhões de usuários ativos, permitirá que eles comprem, mantenham e vendam criptomoedas diretamente por meio de seu aplicativo.
Os serviços criptos oferecidos pelo Picpay serão fornecidos pela Paxos, uma plataforma de serviços blockchain baseada em Nova York. Na primeira iteração do serviço, o Picpay está listando apenas bitcoin, ethereum e a própria stablecoin atrelada ao dólar da Paxos, USDP, em sua bolsa interna. A PicPay planeja também listar mais de 100 criptomoedas em seu aplicativo.
De acordo com um comunicado da Paxos, O Head de Crypto do PicPay, Bruno Gregory, compartilhou: “O PicPay é um dos players mais disruptivos em pagamentos no Brasil e nosso objetivo é liderar o crescimento do mercado de criptomoedas, eliminando a complexidade que ainda está associada a ele e expandindo informações sobre a tecnologia , para que todos possam aproveitar essa classe de ativos e tecnologia.”
O Picpay também visa no futuro além de entrar no mercado de criptomoedas no Brasil, oferecendo investimentos em criptomoedas para o brasileiro médio. A organização está trabalhando em um serviço para permitir que usuários de criptomoedas façam pagamentos diretamente com criptomoedas, sem precisar trocar esses ativos por dinheiro fiduciário primeiro.