O PGA, o principal circuito profissional de golfe, colaborou com o mercado de token não fungível (NFT) de Tom Brady, Autograph, para lançar sua própria plataforma NFT especializada.
A parceria de vários anos resultará em material NFT derivado do banco de dados de imagens e dados de jogadores da PGA, com todo o dinheiro da plataforma voltando diretamente para os bolsos dos jogadores. Espera-se que a nova plataforma NFT esteja disponível no início de 2023.
A turnê de golfe se juntou a outras grandes ligas esportivas em parcerias de longo prazo com a NFT, mas é a primeira a fazê-lo com o Autograph. A NFL e a NBA têm acordos de mercado NFT de longo prazo com o inventor da blockchain Flow, Dapper Labs, enquanto a Major League Baseball (MLB) tem uma colaboração NFT com a Candy Digital.
Nos últimos dois anos, a Autograph atraiu gradualmente nomes significativos para sua plataforma, sendo o mais notável na indústria do golfe Tiger Woods, que agora é sócio da empresa. A ginasta Simone Biles, o skatista Tony Hawk, o quarterback da National Football League Justin Herbert e a campeã de tênis Naomi Osaka estão entre os atletas que trabalharam com a Autograph.
A Autograph acaba de lançar seu primeiro produto NFT em seu próprio site: um passe de “temporada” de Tom Brady que concede entrada para um fã-clube especial com privilégios como eventos, equipamentos exclusivos e muito mais. Cada um dos 2.500 NFTs custa US$ 750 e é o primeiro lançamento de “Experiência de Assinatura” da startup.