O crítico de Bitcoin (BTC) e CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, estimou que haverá uma mudança global de moedas fiduciárias para digitais. A declaração aconteceu durante uma entrevista a Mike Adams em 17 de março.
Em sua opinião, as economias globais deverão adotar o ouro digital. Schiff demonstrou seu ceticismo na hipótese do Bitcoin em se tornar uma das moedas digitais futuramente.
Com o argumento da rápida desvalorização do dólar, Schiff destacou que as transações em ouro digital serão reatlizadas através da tecnologia blockchain ou por meio de empresas privadas que tokenizam o metal.
“Eventualmente, acho que o mundo se afastará das moedas fiduciárias e acho que muitas pessoas começarão a negociar em ouro novamente. <…> Eu sei que há algumas pessoas por aí que pensam que vão usar Bitcoin, isso não vai acontecer”, disse.
Schiff se mostrou incrédulo com a capacidade do BTC em se tornar essa tão aguardada moeda digital do futuro, mesmo a maior criptomoeda do mercado liderando todos os investimentos neste ano. De acordo com os dados mais recentes do Goldman Sachs, o Bitcoin liderou todos os investimentos em 2023 em termos de retornos absolutos acumulados e desempenho ajustado ao risco.
A BTC ganhou 51% em retornos, a criptomoeda superando setores tradicionais como tecnologia, ouro e serviços de comunicação.
Nos últimos sete dias, o preço do BTC cresceu 27.75%. O preço do Bitcoin permanece em forte tendência de alta. O BTC conseguiu quebrar a principal zona de resistência de US$ 28.000 neste domingo (19). No momento da publicação, o Bitcoin está sendo negociado a $28,022.00. O preço do BTC hoje teve 2.49% de Alta nas últimas 24 horas.