O crítico de Bitcoin (BTC) e CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, admitiu que concorda com as opiniões dos compradores de Bitcoin (BTC) sobre o Federal Reserve e a inflação.
Em seu Twitter, em 23 de março, Schiff destacou que a maioria dos investidores desconhecia a atual crise financeira e que os detentores de BTC reconheceram isso corretamente.
“Os compradores de Bitcoin podem estar errados sobre #Bitcoin , mas estão certos sobre o #Fed e a #inflação . A maioria dos investidores ignora a atual #CriseFinancial e a crise muito maior da moeda e da dívida soberana que ela se tornará. É uma pena que #HODLers não tenham comprado #gold”, escreveu.
Bitcoin buyers may be wrong about #Bitcoin, but they’re right about the #Fed and #inflation. Most investors are oblivious to the current #FinancialCrisis and the far greater currency and sovereign debt crisis it will ultimately become. It’s just too bad #HODLers didn’t buy #gold.
— Peter Schiff (@PeterSchiff) March 23, 2023
A publicação foi comentada pelo CEO da exchange de criptomoedas, Binance, Changpeng Zhao, conhecido como “CZ”. Em tom irônico, CZ afirmou: “Você está tão perto, mas só falta aquele último pedaço de introspecção que *você* pode estar errado sobre o bitcoin. Você tweeta mais sobre #bitcoin do que a maioria das pessoas. Deixe isso afundar”.
Vale lembrar que, recentemente, Peter Schiff estimou que haverá uma mudança global de moedas fiduciárias para digitais. A declaração aconteceu durante uma entrevista a Mike Adams em 17 de março.
Em sua opinião, as economias globais deverão adotar o ouro digital. Schiff demonstrou seu ceticismo na hipótese do Bitcoin em se tornar uma das moedas digitais futuramente.
Com o argumento da rápida desvalorização do dólar, Schiff destacou que as transações em ouro digital serão reatlizadas através da tecnologia blockchain ou por meio de empresas privadas que tokenizam o metal.