As criptomoedas foram usadas ou negociada por um em cada cinco americanos, segundo uma pesquisa recente da NBC News. Realizado entre entre 18 e 22 de março, com mil americanos, o estudo revelou que 21% dos participantes já se envolveram com criptomoedas de alguma forma.
Homens com idades entre 18 e 49 anos eram a maior parcela dos grupos demográficos, já que cerca de metade disse ter se envolvido com criptomoedas; a eles se juntaram 42% das pessoas de 18 a 34 anos.
Sob ponto de vista sobre a indústria criptográfica como um todo, a pesquisa da NBC descobriu que apenas 19% dos entrevistados disseram que veem a criptomoeda positivamente, enquanto 25% indicaram que a veem de forma negativa. Os demais questionados apresentaram neutralidade ou estavam inseguros quanto à essa questão.
O levantamento ocorre em um momento em que o governo dos Estados Unidos continua a elaborar sua abordagem à regulamentação de criptomoedas.
A Casa Branca, a pedido do presidente Joe Biden, divulgou uma ordem executiva na qual pedia uma pesquisa no mês passado, pressionando pela investigação de diferentes áreas, bem como uma moeda digital do banco central (CBDC) com foco nos EUA. O Congresso também está buscando abordagens regulatórias em várias frentes, o que poderia reformular a forma como agências como a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission conduzem a supervisão de empresas sediadas nos EUA.
Vale lembrar que diversos estados e cidades dos Estados Unidos estão com projetos de lei avançados ou já tomaram decisão sobre o uso das criptomoedas, sejam como formas oficiais de pagamentos de contas ou até mesmo a adoção por empresas dos mais diversos setores.