A Pepsi, gigante empresa de refrigerantes, anunciou na última quinta-feira (9) que ingressrá no mundo dos NFTs e lançará uma coleção de com 1.893 tokens já a partir do próximo dia 14 de dezembro.
Segundo publicação da marca no Twitter, a coleção NFT será disponível apenas para aqueles que estiverem em sua lista de espera, aberta no último dia 10 de dezembro. As primeiras 1.893 pessoas da lista terão a oportunidade de obter um NFT Pepsi.
A arte da coleção NFT da Pepsi terá como grande astro 10 microfones, que terão características e inspirações nos sabores que a marca tem para seus refrigerantes como “um aceno para a forte conexão que a Pepsi tem com a música”, segundo a marca. Os microfones terão recursos aleatórios com certas peculiareidades, fazendo com que sejam únicos e também seguindo a tendência de projetos colecionáveis NFT populares.
A ideia da Pepsi de criar um NFT próprio segue os passos da gigante cervejeira Budweiser, que havia também anunciou o lançamento de uma coleção NFT. Porém, os NFTs da Budweiser serão pagos, custando um valor aproximado de US$ 499, enquanto ofereceidos pela Pepsi serão gratuitos, precisando apenas pagar pelas taxas de gás ocasionadas na criação de um NFT.
O Pepsi Mic Drop genesis NFT é uma coleção de estilo generativo de NFTs exclusivos que vivem no blockchain Ethereum. Uma homenagem ao ano de nascimento da Pepsi, cada um de nossos 1.893 tokens de gênese são criados usando quase 50 atributos exclusivos em 6 categorias, incluindo microfones, palcos, acessórios e muito mais”, disse a Pepsi no anuncio.
No dia do lançamento do NFT, o usuário cadastrado poderá conectar sua carteira ao site e assim verá um botão “Mint” que significará se você entrou na lista de espera da marca. Além disso, a Pepsi não impôs qualquer tipo de restrição para negociação ou venda do NFT posteriormente.
“Se desejar vender ou negociar o Pepsi Mic Drop NFT, você pode listar o token em mercados secundários, como OpenSea ou outros mercados NFT baseados em Ethereum”, afirmou.