Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Binance, retirou seu pedido de licença cripto do Federal Financial Supervisory Authority, ou BaFin, o regulador financeiro alemão, de acordo com as informações do The Block divulgadas em 26 de julho.
À reportagem, um porta-voz da exchange confirmou a informação: “A Binance confirma que retirou proativamente seu aplicativo BaFin”.
Em sua declaração, o porta-voz destacou a mudança no mercado global, bem como informou que a empresa tem planos para solicitar o licenciamento apropriado na Alemanha.
“A situação, tanto no mercado global quanto na regulamentação, mudou significativamente. A Binance ainda pretende solicitar o licenciamento apropriado na Alemanha, mas é essencial que nossa apresentação reflita com precisão essas mudanças.
A medida acontece após a informação que o regulador alemão teria decidido pela não concessão da licença cripto para a Binance.
Vale lembrar que a Binance confirmou, em maio, que estava negociando para se tornar regulamentada na Alemanha ao se reunir com reguladores de toda a Europa, confirmando rumores de fevereiro de que a empresa pretendia fazê-lo.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, expressou otimismo sobre a probabilidade de obter status regulado na Alemanha na Conferência FWD de Finanças em Hamburgo. Ele disse na época:
“Esperamos obter uma licença na Alemanha. Nossa equipe está definitivamente conversando com os reguladores e, com base no feedback secundário, as conversas estão indo bem.