- 100 milhões ADA disponíveis na PBG.io.
- Potencial de liquidez supera grandes exchanges.
- Hard fork Chang impulsionará governança on-chain.
A PBG.io, um protocolo financeiro descentralizado emergente dentro do ecossistema Cardano, anunciou planos ambiciosos para disponibilizar uma liquidez massiva de 100 milhões de ADA para seus usuários. Segundo o CEO da companhia, Pablo Antonio Bejarano, esta inovação tem o potencial de superar as capacidades das principais exchanges centralizadas. “O próximo protocolo da Cardano vai ofuscar a Binance”, declarou Bejarano, destacando o volume de liquidez que supera significativamente o da gigante Binance.
A estratégia da PBG.io envolve a implementação de portfólios de cofres descentralizados (DVPs), uma abordagem nova e totalmente DeFi para o gerenciamento de liquidez na cadeia. Bejarano afirma que, com essa tecnologia, o protocolo pode oferecer até dez vezes mais liquidez do que a maior bolsa do mundo para negociações com ADA, abrangendo todos os pares de criptomoedas disponíveis.
Massive Milestone for the PBG Ecosystem!
With access to 100M $ADA in liquidity—nearly 10x the liquidity of Binance across all their pairs—we’re showcasing the strength of our ecosystem…
And we’re just getting started.
DVP vaults will soon offer better $ADA liquidity than all…
— Pablo Antonio (@PabloAntonioBG) August 31, 2024
Desde fevereiro de 2023, a PBG.io tem desenvolvido sua plataforma, com testes beta iniciados em abril de 2024. Durante este período, foi reportado um retorno anualizado (APY) de 34% em ADA para aqueles que fornecem liquidez ao protocolo. O projeto também colaborou com os auditores de tecnologia da Anastasia Labs e a Dedius Network, pioneira no protocolo DePIN em Cardano.
Contudo, ainda não há uma data confirmada para o lançamento oficial, segundo os desenvolvedores. Enquanto isso, o valor total bloqueado (TVL) nos DeFis de Cardano enfrenta desafios, permanecendo abaixo de US$ 200 milhões, com Minswap, Indigo e Liqwid juntos respondendo por mais da metade desse volume.
Hoje, 1º de setembro de 2024, está previsto o hard fork Chang da Cardano, que promete introduzir a governança on-chain, avançando significativamente no cumprimento do road map Voltaire da plataforma.