O mercado de trabalho dos Estados Unidos continua forte, de acordo com o relatório de empregos de fevereiro, divulgado na sexta-feira. A economia americana criou 311.000 empregos no mês passado, superando as expectativas dos economistas, que previam a criação de 225.000 postos de trabalho. A taxa de desemprego aumentou de 3,4% para 3,6% devido ao aumento da participação na força de trabalho.
Os investidores estavam de olho nos números da folha de pagamento não agrícola, taxa de desemprego, ganhos médios por hora, rendimento médio por hora, taxa de participação na força de trabalho e média de horas semanais trabalhadas. Os ganhos médios por hora aumentaram 0,2% em relação ao mês anterior, enquanto o rendimento médio por hora subiu 4,6% em relação ao ano anterior. A taxa de participação na força de trabalho também aumentou de 62,4% para 62,5%.
O relatório de empregos foi divulgado menos de duas semanas antes da próxima reunião de política monetária do Federal Reserve. Os mercados agora esperam que o banco central aumente as taxas de juros em 0,50%.
Embora a inflação seja uma preocupação, o relatório de empregos mostra que a economia dos EUA continua a crescer e que o mercado de trabalho permanece forte.