O PayPal, principal processador de pagamentos dos EUA, reuniu uma equipe de especialistas do setor para atuar como consultores em criptomoedas, blockchain e moedas digitais, segundo anúncio feito nesta terça-feira (08).
De acordo com a publicação, o PayPal terá seis membros em seu conselho consultivo de Blockchain, Criptomoedas e Moedas Digitais ajudando a apoiar seus produtos atuais e futuros, assim como seu objetivo de criar um ecossistema financeiro digital mais inclusivo.
Os integrantes são Peter Briger, co-CEO do Fortress Investment Group; Chris Brummer, professor do Centro de Direito da Universidade de Georgetown; Shafi Goldwasser, professor do Weizmann Institute of Science; Timothy Massad, ex-presidente da Commodity Futures Trading Commission; Antoinette Schoar, professor de finanças da MIT Sloan School of Management; e Neha Narula, diretor da MIT Digital Currency Initiative.
Acreditamos que é crucial se envolver com os melhores líderes do mundo para entender melhor as oportunidades e desafios complexos mais atraentes do setor”, comentou José Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior e gerente geral do PayPal para blockchain, criptomoedas e moedas digitais.
Os seis membros têm anos de experiência no espaço de criptomoedas e blockchain, seja lidando com a parte comercial ou regulatória do setor. Por exemplo, Briger teria sido o responsável por aconselhar o fundador do Softbank Group, Masayoshi Son, a investir milhões em Bitcoin (BTC) em 2017. Goldwasser fez parte de um grupo de pesquisadores do MIT, que até fizeram uma propsota de prova de conhecimento zero como um esquema de criptografia, antes mesmo de seu advento.
Embora o conselho esteja formado, ainda não há maiores detalhes sobre expandir a participação do PayPal em criptomoedas e blockchain. O aplicativo de pagamentos já chegou a anunciar, em outubro de 2020, que permitiria que seus clientes nos Estados Unidos poderiam comprar criptomoedas por meio da plataforma, expandindo essa oferta para seus demais comerciantes em todo o mundo.
Recentemente também surgiu o boato de que a empresa estaria planejando lançar sua própria stablecoin, intitulada como PayPal Coin.