Paxos, uma plataforma de infraestrutura de blockchain e tokenização, anunciou, em 15 de novembro, que conseguiu obter a aprovação de princípio (IPA) da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) para sua nova entidade de Cingapura, Paxos Digital Singapore, visando a oferta de serviços de token de pagamento digital.
“A Paxos Digital Singapore emitirá uma nova stablecoin em dólares americanos que a MAS reconheceu ser substancialmente compatível com a estrutura regulatória de stablecoin proposta pela MAS, antes da entrada em vigor da estrutura legislativa. Ao receber a aprovação total, a Paxos poderá fazer parceria com clientes empresariais para emitir a stablecoin apoiada em dólares americanos em Cingapura”, escreveu em um comunicado.
De acordo com a empresa, todas as stablecoins Paxos são totalmente garantidas 1:1 pelo dólar americano e equivalentes em dinheiro, garantindo que sejam estáveis, seguras e confiáveis. “Semelhante aos seus outros tokens, o Paxos emitirá atestados mensais e relatórios de reservas para que todos os detentores saibam exatamente o que possuem”, destacou.
Walter Hessert, Chefe de Estratégia da Paxos, comentou sobre a aprovação do regulador e a importância dela para a empresa e o mercado:
“A procura global pelo dólar americano nunca foi tão forte, mas continua a ser difícil para os consumidores fora dos EUA obterem dólares de forma segura, fiável e sob proteções regulamentares. Esta aprovação em princípio do MAS permitirá à Paxos levar a sua plataforma regulamentada a mais utilizadores em todo o mundo. Como a Paxos mantém os mais altos padrões de conformidade e supervisão, as empresas globais fazem parceria conosco para impulsionar soluções de stablecoin que impulsionem seus negócios e respondam às necessidades de seus clientes.”
A empresa ainda ressaltou que, com seu movimento para alavancar a tecnologia blockchain, a Paxos tem pretensões de abrir o sistema financeiro a todos, introduzindo oportunidades significativas aos mercados globais e a milhares de milhões de usuários.