A Paxos anunciou, em 22 de dezembro, uma expansão para emitir stablecoin no Solana (SOL). A empresa recebeu do Departamento de Serviços Financeiros (DFS) de Nova York uma aprovação regulatória para sua expansão. Em seu comunicado oficial, a Paxos informou que planeja oferecer USDP em Solana ao público em 17 de janeiro de 2024.
Paxos, a principal plataforma regulamentada de infraestrutura de blockchain e tokenização, tem o prazer de anunciar uma expansão estratégica de sua emissão de stablecoin para a plataforma blockchain Solana. Anteriormente exclusiva da Ethereum, esta iniciativa representa um marco significativo para a inovação e evolução dos negócios empresariais e voltados para o consumidor da Paxos”.
A Paxos destacou que o USDP é conhecido por sua confiabilidade e segurança do cliente e se beneficiará da arquitetura de alto desempenho do blockchain Solana. Walter Hessert, chefe de estratégia da Paxos, externou a importância da expansão:
“A expansão de nossa plataforma stablecoin para apoiar Solana marca um passo importante para tornar as stablecoins onipresentes para os consumidores comuns. Paxos estabeleceu o padrão para supervisão, gestão de reservas e emissão no mercado de stablecoin. Ao integrar o USDP ao Solana, tornamos mais fácil para qualquer pessoa obter e usar as stablecoins mais seguras e confiáveis.”
No mesmo sentido, Raj Gokal, cofundador da Solana, comentou: “A decisão da Paxos de trazer a emissão de stablecoin para o blockchain Solana mostrará como a rede de alto desempenho e as baixas taxas de transação da Solana podem apoiar produtos financeiros regulamentados e fornecer a líderes como Paxos novas maneiras de escalar e inovar . A rede Solana permitirá à Paxos aprofundar a sua visão para um futuro mais aberto e financeiramente capacitador.”
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 95,61 em alta de 3.2% nas últimas 24 horas. Solana tem apresentando um desempenho e crescimento impressionante, nos últimos sete dias, a criptomoeda registrou uma alta em seu preço de 29.2%.