O fundador do Cardano (ADA), Charles Hoskinson, compartilhou todo seu otimismo com o progresso de seu ecossistema, destacando a importância dos tokens não fungíveis ( NFTs ) durante um podcast com a presidente da Input Output Global (IOG), Tamara Haasen, em 6 de março.
Na oportunidade, o criador do ADA comentou sobre o progresso do NFT da rede Cardano ao ressaltar que os NFTs são “a parte mais vibrante do Cardano no momento”.
“O problema dos NFTs em Cardano é que é a parte mais vibrante de Cardano no momento. É o movimento mais rápido – 8 milhões de ativos foram emitidos. Acho que mais da metade dos projetos são de alguma forma relacionados ao NFT, e é emocionante ver esse nível de durabilidade, resiliência, paixão e empolgação”, afirmou.
Sobre as inovações nos NFTs da Cardano, Hoskinson adiantou que incluem a implementação de uma linguagem específica de domínio (DSL) para escrever e executar contratos financeiros, intitulada como Marlowe.
Conforme o criador do ADA, sua equipe procurava em Marlowe para NFTs, “para ver se podemos torná-la uma solução de código baixo e sem código pronta para emitir NFTs ou pelo menos programar a lógica de como os NFTs funcionam”.
Hoskinson complementou destacando um trabalho da equipe no Atala PRISM, que é uma solução de identidade e credencial construída no blockchain, e estava ajudando nessa empreitada.
Vale lembrar que, recentemente, o fundador do Cardano (ADA), Charles Hoskinson, respondeu críticas de um membro anônimo da comunidade em uma ‘carta aberta‘ nas mídias sociais direcionada a ele. Em 27 de fevereiro, um usuário do Reddit conhecido como demesisx acusou o fundador do ADA de se associar a “personalidades de grupos de ódio alternativos como Jordan Peterson e Elon Musk”.