Em um desenvolvimento significativo no setor, foi revelada recentemente uma parceria entre Yuga Labs e Tokenproof que visa aprimorar a verificação de propriedade de token não fungível (NFT) no mundo real. A Yuga Labs é uma empresa de blockchain por trás do Bored Ape Yacht Club (BAYC) e ApeCoin (APE).
Um anúncio recente revelou que a Yuga Labs adquiriu a tecnologia da Tokenproof, um serviço de tokenização Web3. Com isso, a integração tem o intuito de melhorar as capacidades da Yuga Labs na verificação da propriedade de NFT em aplicações do mundo real.
A Tokenproof foi fundada pelo seu CEO Fonz O e vem apresentando um papel importante no desenvolvimento de infraestrutura para autenticação da propriedade de NFT fora do universo digital. O CEO da Tokenproof comentou sobre a recente colaboração com a Yuga Labs.
“Tenho o prazer de anunciar que a Yuga Labs adquiriu a tecnologia da tokenproof, e parte da nossa talentosa equipe fez a transição para a Yuga Labs. Quando começamos a tokenproof, nossa missão era fornecer uma maneira segura para os usuários de criptomoedas desbloquearem a utilidade de seus tokens, especialmente na vida real. Estou incrivelmente orgulhoso de dizer que alcançamos essa missão. A Tokenproof foi inspirada no ApeFest 2021 na NFTNYC. Na época, havia vários eventos que exigiam propriedade de NFT, mas nenhuma infraestrutura eficaz para verificar a propriedade no mundo real. Essa percepção deu início à ideia de desenvolver a empresa”.
O executivo destacou que desde o lançamento da empresa no SXSW 2022, elas protagonizaram parcerias estratégicas, incluindo o suporte a todos os ApeFest desde então. “Sempre admiramos a Yuga e como eles navegaram nas oportunidades e desafios deste mercado dinâmico, assim como nós. Graças aos nossos anos de parceria, essa transição será perfeita. Estou confiante de que este é um resultado fantástico para todos, e estou animado para ver nossa equipe ter sucesso no Yuga Labs”.
No mesmo sentido, o cofundador da Yuga Labs, Greg Solano, ressaltou a colaboração entre as empresas nos últimos anos, bem como, sua visão de tornar os NFTs mais acessíveis.
“Gostei muito de colaborar com @fonzgm e a talentosa equipe da tokenproof nos últimos anos. Uma grande parte do BAYC sempre foi sobre encontrar novas maneiras de alavancar NFTs, seja acesso para eventos digitais ou físicos, produtos, jogos ou apenas experimentos malucos. Junto com a tokenproof, enfrentamos um monte de problemas espinhosos, para que seu jpeg de macaco pudesse levá-lo com segurança e eficiência a um festival do outro lado do mundo. Isso foi apenas arranhar a superfície. Feliz pela tecnologia da tokenproof encontrar um novo lar na Yuga, e por parte da equipe da tokenproof se juntar à nossa divisão de P&D, The Workshop, onde estamos cozinhando um monte de coisas interessantes para tornar as criptomoedas e NFTs mais acessíveis e mais divertidas”.
No momento da publicação, o preço do ApeCoin (APE) estava cotado em US$ 1,54 com alta de 0.9% nas últimas 24 horas.