A exchange descentralizada Trader Joe, que não deve ser confundida com a rede de supermercados americana, fez parceria com o protocolo de interoperabilidade LayerZero para converter seu token nativo ERC-20 “joe” em um token fungível omni-chain (OFT). A integração permitirá que os tokens joe sejam facilmente transferidos de sua cadeia nativa, Avalanche, para duas outras blockchains onde o Trader Joe opera, Arbitrum e BNB Chain.
LayerZero depende de um protocolo de comunicação “omni-chain” unificado que pode ser usado para mover ativos para frente e para trás entre blockchains. Esses tokens são movidos por meio do protocolo de comunicação descentralizado do LayerZero, em vez de depender do empacotamento – um processo em que os tokens precisam ser cunhados e queimados continuamente. A abordagem do LayerZero é considerada mais segura do que o empacotamento, observou a equipe do Trader Joe em uma postagem no blog.
Espera-se que a parceria entre Trader Joe e LayerZero reduza ou elimine os riscos de segurança associados aos métodos tradicionais de empacotamento ao transferir tokens joe entre diferentes blockchains.
A Trader Joe, com mais de US$ 110 milhões em ativos totais apostados em sua plataforma, é uma plataforma descentralizada que permite aos usuários trocar tokens de criptomoedas e NFTs. Ele também atende aos requisitos de empréstimos e dos usuários do mercado cripto.