A exchange global FTX and Paradigm fornecerá “execução atômica garantida e compensação de ambas as pernas” para as negociações de futuros em oito criptomoedas. Em colaboração com a exchange de criptomoedas FTX, a Paradigm anunciou o lançamento do spread trading.
Paradigm disse sob a parceria FTX; os usuários poderiam utilizar a negociação de “um clique” com “sem risco de perna” para o spread entre futuros à vista, perpétuos e de vencimento fixo em Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Avalanche (AVAX), ApeCoin (APE), Dogecoin (DOGE), Chainlink (LINK) e Litecoin (LTC). A FTX fornecerá “execução atômica garantida e compensação de ambas as pernas” para os negócios.
FTX has officially partnered with leading institutional liquidity network @tradeparadigm to make it easier and cheaper than ever to trade the spread between spot, perpetuals and futures instruments on $BTC, $ETH, $SOL, $AVAX, $APE, $DOGE, $LINK and $LTC!https://t.co/O7chj4l09C pic.twitter.com/mbqjpo6qCQ
— FTX (@FTX_Official) August 12, 2022
De acordo com o CEO da Paradigm, Anand Gomes, o acordo atraiu novos investidores de criptomoedas interessados em dinheiro e transações realizadas – alavancando compras à vista de criptomoedas e instrumentos futuros no FTX. De acordo com a empresa, a adoção da execução atômica para ambas as pernas da negociação de spreads era “estruturalmente menos arriscada” do que a execução regular de câmbio, permitindo que os formadores de mercado “cotassem preços muito mais apertados e em tamanhos significativamente maiores”.
De acordo com a Paradigm, as taxas serão 50% menores do que se fossem executadas duas operações definitivas individuais. A Paradigm colaborou com a exchange de derivativos de criptomoedas Deribit para criar uma solução de negociação em bloco em 2019.