A repressão da China à mineração de Bitcoin ( BTC ) e ao comércio de criptomoedas recentemente se tornou o principal fator para os candelabros vermelhos nos gráficos do mercado de criptografia. Mas um engenheiro de mineração de Bitcoin acredita que a proibição da criptografia na China é uma “notícia fantástica”.
Brandon Arvanaghi, um ex-engenheiro de segurança da crypto exchange Gemini, comparou a postura dura da China contra o Bitcoin com a proibição do país ao Facebook e Google.
Arvanaghi chamou o banimento da China de um rito de passagem para a tecnologia gratuita e enfatizou que a repressão significa que o Bitcoin está funcionando, não que esteja falhando. “Está fazendo as nações tremerem em suas botas”, acrescentou.
Ele disse que as nações agora estão escolhendo lados, com a China respondendo ao Bitcoin da mesma forma que o fez às grandes empresas de tecnologia ocidentais, o que é incrivelmente otimista para o Bitcoin no longo e médio prazo.
Atualmente, os mineiros estão saindo da China – onde um telefonema é suficiente para fechar uma planta de mineração inteira – e indo para os Estados Unidos.
“Bitcoin é a maior reserva de valor na história do planeta Terra; nada é sequer comparável ”, disse Arvanaghi, acrescentando:
“Vamos começar a valorizar nossa riqueza em termos de Bitcoin, e a volatilidade é o imposto que pagamos por estar do lado certo desse comércio.”
Arvanaghi também comparou a jornada do Bitcoin a um videogame. Nesse tropo, notícias de quebra de mercado, como quedas no índice de hash ou tensões geopolíticas, são responsáveis pelo caminho “para o estado inevitável do Bitcoin se tornar universalmente identificado como a maior reserva de valor que já vimos”.
Enquanto isso, as mineradoras buscarão eletricidade barata em todo o mundo, e o Texas será um endereço potencial, previu Arvanaghi recentemente . “Temos governadores como Greg Abbott no Texas, que estão promovendo a mineração. Vai se tornar uma verdadeira indústria nos Estados Unidos, o que vai ser incrível ”, acrescentou.