A empresa de capital de risco Pantera Capital anunciou um novo investimento na The Open Network (TON), uma plataforma blockchain de camada 1 que opera com a criptomoeda Toncoin (TON). Esse movimento está estrategicamente alinhado com o plano da empresa de utilizar o Telegram, um aplicativo de mensagens com ampla penetração de mercado, para impulsionar a adoção de tecnologias cripto.
A TON, inicialmente lançada pela equipe por trás do Telegram e agora gerenciada por uma comunidade de desenvolvedores de código aberto, tem visto um aumento em seu perfil e adoção, graças à sua associação com o gigante das mensagens. Segundo a Pantera Capital, essa parceria não apenas fortalece a posição da TON como uma das principais redes de blockchain, mas também serve como um catalisador para trazer mais usuários para o universo das criptomoedas através do Telegram.
“Ao aproveitar a vasta base de usuários do Telegram e a experiência do usuário perfeita com a vibração do ecossistema emergente da TON, acreditamos que a TON tem potencial para se tornar uma das maiores redes de criptografia”, escreveu Pantera no post do blog.
Embora detalhes financeiros do acordo não tenham sido publicados, a Pantera destaca o impressionante alcance do Telegram, que conta com mais de 900 milhões de usuários ativos mensalmente. A firma de capital de risco enfatiza a capacidade única do Telegram de integrar elementos de Web3, tornando-o um veículo ideal para a adoção em massa de tecnologias de blockchain.
Em janeiro deste ano, o Telegram foi baixado mais de 36,7 milhões de vezes, evidenciando sua popularidade e a eficácia de sua plataforma em atrair um grande número de usuários. “Acreditamos que o Telegram está bem posicionado para trazer criptografia ao mundo por causa de seu espírito Web3 compartilhado e grande distribuição”, afirmou a empresa.
A infraestrutura da TON inclui várias tecnologias integradas como TON Blockchain, TON Storage, TON DNS e TON Services. Destas, o TON Blockchain é especialmente notável, proporcionando uma base sólida que suporta uma rede de alta capacidade de transação, escalável e útil para milhões de usuários em todo o mundo.
No momento da publicação, o preço do TON estava cotado em US$ 5,27 com alta de 8% nas últimas 24 horas.