A X Payments LLC, subsidiária do bilionário e entusiasta de criptomoedas Elon Musk, alcançou um marco bastante significativo em seu caminho visando a revolução da banca digital.
A plataforma X, de propriedade do bilionário Elon Musk, conseguiu, em 15 de janeiro, uma licença de transmissão de dinheiro no Estado americano de Utah, de acordo com informação da Reuters.
Conforme o banco de dados online, Nationwide Multistate Licensing System & Registry, o Estado americano concedeu a aprovação da plataforma de mídia social em 12 de janeiro.
Com isso, a plataforma X poderá facilitar transferências de dinheiro e, com a licença, a empresa poderá permitir que seus usuários possam fazer transferências e enviar dinheiro entre si.
Vale lembrar que, em novembro de 2023, a plataforma X conseguiu obter uma licença de transmissão de dinheiro. A licença foi concedida pelos reguladores do Estado americano de Dakota do Sul. A licença para a plataforma X foi concedida em 27 de novembro. Com isso, a plataforma X passa a ser uma empresa de serviços monetários (MSB) em Dakota do Sul. A recente aprovação ressalta a crescente posição da empresa de Elon Musk como um enorme player no setor de serviços financeiros.
Pagamentos no X: Elon Musk revela quando será lançamento do serviço
O bilionário e CEO da plataforma X, Elon Musk, revelou seus planos para lançamento dos serviços de pagamento na plataforma possivelmente em 2024, durante uma conversa com Cathie Wood, da ARK Invest, em 21 de dezembro.
Em sua previsão para o lançamento do serviço, Musk adiantou sua estimava para acontecer em meados de 2024, a depender da aprovação de pedidos de licença de transmissão de dinheiro para a plataforma.
Em sua declaração Musk ressaltou sua expectativa para uma implementação mais rápida dos serviços de pagamentos na plataforma X. No entanto, o proprietário do aplicativo X também reconheceu que está com diversos processos burocráticos.
Grok, de Elon Musk, eleva Dogecoin e diz que é a melhor criptomoeda para X
O chatbot de Inteligência Artificial (IA) desenvolvido pela xAI, empresa de Elon Musk, Grok, elevou recentemente a meme coin Dogecoin (DOGE) e a elegeu como a melhor criptomoeda para o aplicativo X.
O comentário aconteceu em resposta ao CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, que questionou o chatbot Grok: “Qual é a melhor criptomoeda para o Twitter?” Ao responder, Grok afirmou:
“A melhor criptomoeda para o Twitter seria Dogecoin. Elon Musk, o dono do Twitter, tem apoiado abertamente o Dogecoin e até o mencionou em vários de seus tweets. Isso levou a um aumento em sua popularidade e adoção. Além disso, a comunidade Dogecoin é muito ativa no Twitter, tornando-o uma ótima opção para quem deseja interagir com outros entusiastas cripto.”