A semana passada foi marcada por volatilidade intensa nos mercados, embora o colapso da FTX possa ter tido um efeito severo no mercado cripto mais amplo, isso não tem nada a ver com o Bitcoin.
Especialistas acreditam que, apesar do momento atual do mercado de criptos e contexto de incerteza sobre a possibilidade de uma recessão econômica nos Estados Unidos impedir uma pressão compradora mais forte para o bitcoin, novos aumentos na taxa de juros do país já estariam precificados no mercado, evitando também novas quedas significativas.
Massiva BULL RUN
De acordo com uma análise do proeminente analista, “Trader Tardigrade”, publicado em 23 de novembro. Dois indicadores se destacam como os mais semelhantes:
- “1. O MACD invertido e logarítmico [divergência de convergência da média móvel] move-se acima da linha zero.”
- “2. O BTC cai na zona de suporte, criada pelo pavio superior da vela mensal no topo do ciclo anterior.”
Para o Trader os padrões gráficos do Bitcoin que imita padrão de fundo de 2015 sugere uma, “massiva BULL RUN “, em breve.
Ainda sobre uma possível nova BULL RUN, outro analista de critomoedas chamado de Mustache, também disse que o Bitcoin poderia estar em alta no futuro, apoiado pela análise histórica que vai ainda mais longe no passado e observa o RHODL (realized value HODL ondas) relação:
Every time in #Bitcoins history, when the RHODL ratio left the green zone, the bullmarket started and the bottom was in.
RR🟡 has left the green zone again, but $BTC is making new lows.
Manipulation? I think, once the final bottom is reached, $BTC and crypto will rise heavily. pic.twitter.com/IrCFvfLdhN
— 𝕄𝕠𝕦𝕤𝕥𝕒𝕔ⓗ𝕖 🧲 (@el_crypto_prof) November 23, 2022
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a US$ 16.549 no Brasil, trazendo uma alta de 0.2% nas últimas 24 horas. O volume de negociação de 24 horas é de US$ 24.501.039.746.