Mais um hard fork foi gravado pela Optimism (OP) após alguns dias da atualização do Bedrock. Com o hard fork “Regolith”, o Optimism se tornou um dos protocolos de Camada 2 mais versáteis e em desenvolvimento que está ativo na rede Ethereum.
“Chamando todos os provedores de infra Optimistic! Atualize os nós para op-geth v1.11.2-de8c5df46 e op-node para v1.0.0. Os nós Goerli de Otimismo precisam ser atualizados antes de 17 de março às 19:00 UTC, quando ocorre o hardfork Goerli Regolith”, escreveu em seu Twitter.
A Optimism explicou que atualização do Regolith, nomeada em homenagem a um material melhor descrito como “poeira depositada no topo de uma camada de rocha”, implementa pequenas alterações no processamento do depósito, com base nos relatórios do concurso de auditoria de Sherlock e nas descobertas da rede de testes Bedrock Optimism Goerli.
Conforme informou, a atualização prevê:
- O isSystemTx booleano está desativado, as transações do sistema agora usam as mesmas regras de contabilidade de gás dos depósitos regulares.
- O uso real de gás do depósito é registrado no recebimento da transação de depósito e subtraído do pool de gás do bloco L2. No entanto, o gás não utilizado dos depósitos não é reembolsado com ETH, pois é queimado em L1.
- O noncevalor da conta do remetente do depósito, antes da transição de estado da transação, é registrado em um novo campo opcional ( depositNonce), estendendo o recebimento da transação (ou seja, não presente nos recebimentos pré-Regolito).
- O depósito registrado nonceé usado para corrigir os metadados de transação e recebimento nas respostas RPC, incluindo o contractAddresscampo de depósitos que implantam contratos.
- Os dados gase depositNoncesão confirmados como parte da representação de consenso do recibo, permitindo que os dados sejam sincronizados com segurança entre nós L2 independentes.
O que é Optimism Crypto (OP)?
Optimism é um novo modelo de governança democrática digital otimizado para impulsionar o crescimento rápido e contínuo de um ecossistema descentralizado. A Collective é um grupo de comunidades, empresas e cidadãos unidos por um pacto mutuamente benéfico para aderir à máxima de que impacto = lucro; o princípio de que o impacto positivo para o coletivo deve ser premiado com lucro para o indivíduo.
Essa máxima serve como um propósito, que motiva a criação de uma economia mais produtiva e empática. A Optimism Collective irá desfazer o mito de que os bens públicos não podem ser rentáveis. A Collective fornecerá, de forma consistente, enormes incentivos retroativos para bens públicos que beneficiem o Optimism, o Ethereum, e a Collective como um todo.
Esses bens públicos atuam como propulsores para o crescimento da economia da Collective. Crescimento que rende lucro para a Collective e lucro que financia mais investimentos em bens públicos, e que, juntos, produzem um ciclo virtuoso de expansão impulsionada pelo impacto.