A Osaka Digital Exchange (ODX) anunciou, em 20 de novembro, que vai iniciar sua nova plataforma de negociação de títulos digitais no dia 25 de dezembro. A ODX será a primeira a lançar a plataforma inaugural de negociação de títulos digitais do Japão.
“Planejamos iniciar a operação do “START”, nosso sistema proprietário de negociação para tokens de segurança” na data prevista, informou a empresa em um comunicado oficial.
“As questões a serem tratadas no START serão anunciadas em nosso site à medida que aprovarmos após exame diligente. Continuaremos a trabalhar arduamente para o lançamento do START”, escreveu.
Na semana passada, o sistema de negociação da ODX Start recebeu uma aprovação regulatória. “Obtivemos aprovação para operar o Sistema de Negociação Proprietária de Token de Valores Mobiliários (ST PTS) da Agência de Serviços Financeiros”, informou.
Na ocasião, a empresa também anunciou publicamente que denominou o mercado de ST de “START”, pois acredita “firmemente que quanto mais liquidez de ST o início do START trará, mais oportunidades de financiamento haverá. Nomeamos nosso mercado na esperança de que o mercado de ST prospere mais”, destacou.
A exchange foi fundada em 2021 e é formada pelas gigantes financeiras SBI Holdings e Sumitomo Mitsui Financial Group (SMFG). Em um comunicado, a SBI Holdings afirmou que serão emitidos aproximadamente 3 bilhões de ienes (US$ 20 milhões) em títulos tokenizados pela imobiliária Ichigo Owners.
De acordo com o documento, o “Ichigo Residence Token” (ST) “planeja investir em seis propriedades residenciais para aluguel altamente convenientes, com excelentes acessos ao centro da cidade, e espera-se que seja o maior preço de emissão de todos os tempos para uma ST do Grupo Ichigo”.
Além disso, este ST está programado para ser a primeira transação realizada pelo PTS (Private Trading System) (START) da Osaka Digital Exchange, que visa distribuir ST, como explicou a empresa.
“O START permite a compra e venda a preços de mercado e o preço da transação é tornado público, pelo que se espera que este ST se torne um produto financeiro ainda mais transparente para os investidores”, complementou.