Os 53,9 milhões de usuários do Nubank, o maior banco digital do Brasil, já podem comprar bitcoin. A funcionalidade foi divulgada pela primeira vez pela fintech apoiada por Warren Buffett em maio por meio de uma postagem no blog, que também observou que será implementada lentamente. A empresa também alocou fundos do tesouro para bitcoin na época.
Por meio do recurso Nubank Crypto do aplicativo Nubank, plataforma bancária preferida dos brasileiros em 2021, os usuários podem comprar e negociar bitcoins instantaneamente. Embora os usuários agora possam comprar BTC, atualmente não é possível retirar moedas compradas para uma carteira externa. Embora varie, o custo do Nubank para cada transação de compra ou venda é insignificante 0,02%. Na parte Crypto do aplicativo, também há conteúdo instrucional que informa novos investidores sobre o que é bitcoin.
“A primeira criptomoeda a existir”, diz o aplicativo do Nubank enquanto o usuário navega até a página para comprar BTC. “O Bitcoin foi criado com a intenção de descentralizar o sistema financeiro e influenciou todas as outras criptomoedas desde então. Geralmente, as pessoas comparam Bitcoin com ouro e tendem a armazená-lo para o futuro.”
A startup Unicorn Nubank é o banco digital mais conhecido do Brasil. A fintech acaba de abrir seu capital na Nasdaq e é apoiada pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. A indústria brasileira de criptomoedas está se preparando para novas regulamentações que irão controlar as operações das exchanges e custodiantes lá. O projeto de lei revisado da criptomoeda está programado para ser votado nas próximas semanas pela Câmara dos Deputados do país.