Orbs continua a expandir os limites da interoperabilidade multi-cadeia como parte de seu roteiro Orbs 3.0. O próximo passo na expansão do ecossistema envolve o blockchain Fantom, uma força crescente no setor financeiro descentralizado.
A visão da Orbs é criar uma interoperabilidade mais ampla entre diferentes blockchains e ecossistemas. Após sua integração com as principais cadeias de camada um e camada dois – incluindo Ethereum, BNB Chain, Polygon, Solana, Avalanche e Harmony – o ecossistema Orbs agora se expandiu para várias dezenas das principais plataformas e protocolos DeFi.
À medida que a indústria DeFi cresce e evolui, a equipe da Orbs procura novas e empolgantes oportunidades. Uma dessas oportunidades vem da integração com o Fantom, um blockchain promissor em finanças descentralizadas. O Fantom oferece alta velocidade e rendimento combinados com a funcionalidade de contrato inteligente, superando as limitações que restringiam as blockchains que vieram antes dele.
O ano de 2021 foi emocionante para a Fantom, pois o ambiente compatível com a máquina virtual Ethereum (EVM) agora tem mais de 100 DApps implantados na rede, e o token FTM observa um forte impulso no departamento de capitalização de mercado.
Além disso, é a quinta maior blockchain pelo valor total bloqueado de DeFi (TVL), com mais de US$ 7,5 bilhões. Além disso, o Fantom se tornou um ecossistema para os protocolos DeFi existentes se ramificarem – incluindo projetos como Multichain, Curve, Beefy Binance e outros. A combinação de novos projetos e o apoio de protocolos estabelecidos confirmam que o impulso da Fantom continua a crescer.
Um crescimento semelhante está presente para Orbs, à medida que a empolgação em torno da atualização da versão três da prova de participação (PoS) continua aumentando. A principal atualização de protocolo apresenta staking de várias cadeias no Ethereum e Polygon, que é um divisor de águas. Além disso, mais aplicativos de camada três desenvolvidos pela Orbs chegaram ao mercado, incluindo o recém-lançado Open DeFi Notification Protocol e o agregador de cofres Revault Network.
A expansão do Orbs no ecossistema Fantom fortalece o status do token ORBS como um ativo de várias cadeias integrado a todas as blockchains significativas. Além disso, abre caminho para oportunidades de colaboração mais amplas com os principais protocolos financeiros descentralizados nativos do Fantom, com o objetivo de alavancar os recursos da camada três da Orbs.