A rede Ethereum Layer 2, Optimism lançará “Bedrock”, sua primeira grande atualização, em 16 de março, com o objetivo de melhorar o desempenho da rede.
A atualização permitirá melhorias nos custos de transação, velocidades e compatibilidade com a Máquina Virtual Ethereum. Além desses aprimoramentos de desempenho, a atualização também criará uma base para melhorias futuras, como sequenciamento descentralizado, a parte que agrupa as transações, e melhoria da segurança on-chain. O sequenciamento permite que a rede obtenha segurança do Ethereum.
A equipe da Optimism afirmou que a maioria dos usuários não será afetada pela atualização. No entanto, usuários e projetos que executam nós completos precisarão tomar medidas para se preparar para a atualização.
We're extremely excited to put this historical proposal in front of the Token House. We see Bedrock as the culmination of years of R&D—and the next crucial step towards a modular, simplified, and performant multi-chain future.https://t.co/urk6U9aABj pic.twitter.com/ebxsvtBM8N
— Optimism (✨🔴_🔴✨) (@optimismFND) February 1, 2023
O que é Optimism?
O projeto crypto Optimism é uma cadeia de camada 2, o que significa que funciona no topo da rede principal Ethereum (camada 1). As transações ocorrem no Optimism, mas os dados sobre as transações são postados na rede principal, onde são validados. É como dirigir em uma rua lateral menos movimentada e se beneficiar da segurança de uma rodovia.
O Optimism é a segunda maior camada 2 do Ethereum, com um total de US$ 313 milhões bloqueados em seus contratos inteligentes, até o momento, de acordo com Defi Llama . A Arbitrum vem em primeiro lugar com US$ 1,32 bilhão.