A Opera, empresa norueguesa responsável por um famoso navegador de internet, lançou a versão beta de seu novo Crypto Browser Project. Este navegador criptográfico busca facilitar a experiência do usuário em aplicativos descentralizados (DApp), jogos e plataformas do metaverso, oferecendo acesso direto aos serviços da Web3 para usuários de Windows, Mac e Android.
O novo navegador da Opera possui um VPN sem login, bloqueador de anúncios e rastreadores nativos que vão ajudar a torná-los mais seguros. Segundo o comunicado oficial de lançamento, o novo navegador criptográfico manterá esses recursos de segurança, enquanto traz acesso direto às corretoras descentralizadas (NFT) e DApps de jogos, bem como suporte ao Telegram e também ao Twitter.
O Crypto Browser Project da Opera promete uma experiência Web3 mais simples, rápida e privada para os usuários. Ele simplifica a experiência do usuário Web3, que muitas vezes é estranha para usuários comuns. A Opera acredita que a Web3 deve ser fácil de usar para que a web descentralizada atinja todo o seu potencial”, comentou Jorgen Arnesen, EVP da Opera.
Além disso, a Opera também terá uma carteira não custodial integrada, que suportará o Ethereum na versão beta e, graças a parcerias recentes, em breve se estenderá para Polygon, Solana, Nervos Network, Celo e outros sistemas como o Unstoppable Domains, Handshake e Ethereum Name Service. É esperado que a integração do Opera com o Polygon seja lançada já no primeiro trimestre desse ano.
Inicialmente, a carteira suporta tanto os padrões fungíveis ERC-20 quanto os padrões não fungíveis ERC-721,e o próximo a ser suportado será o ERC-1155, chegando no primeiro trimestre de 2022. Os usuários também poderão comprar criptomoedas e até mesmo acessar uma galeria de NFT integrada.
Por fim, a Opera espera receber um feedback da comunidade criptográfica após os usuários testarem a sua versão beta, para implementar quaisquer novas atualizações “junto” dos que os usuários apontarem.